“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.”
1 Timóteo 2:1-4
Orar por todos aqueles que estão investidos em autoridade nunca foi tão urgente como nos dias atuais.
Parece que nossa nação vive uma guerra interminável entre as instituições. Na verdade nunca teremos ausência de guerras, mas podemos ter vida tranquila e mansa apesar delas. Parece uma afirmativa um pouco estranha, mas foi exatamente o que presenciei quando estive última vez na Terra Santa. Israel sempre conviveu com a guerra, uma interminável Jihad (guerra santa), mas quando caminhei pelas ruas de Sião, senti uma paz indescritível. Era até difícil compreender que, somente alguns quilômetros adiante da minha localização, o Estado Islâmico estava decapitando jornalistas de macacão laranja, assim como outras pessoas do mundo ocidental.
Mas o Senhor nos dá uma chave através da carta de Paulo a Timóteo: intercessão por todos os homens! Sim, temos responsabilidade, como Igreja de Cristo, de interceder por todos aqueles que governam sobre nós. Não devemos colocar a nossa esperança nos governantes, mas em Deus, que se moverá através deles se porventura ativarmos esse princípio através da oração.
“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”
Isaías 41:10
O Senhor está conosco e nos dará sabedoria que vem dEle e inteligência espiritual necessária para que vivamos uma vida tranquila e mansa, para que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Você tem intercedido pelos nossos governantes?
Você está com medo do futuro ou seguro em Cristo?
Qual a decisão que você deve tomar hoje para garantir uma vida mansa e tranquila?
Forte abraço!
Ap. Alexandre Paz