No momento você está vendo Escolha Ser Igreja

Escolha Ser Igreja

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos.”

Atos 2:42-43

A Igreja do Senhor é maravilhosa, ela é a noiva de Cristo. Isso não significa que não tenha os seus desafios. Definitivamente não é perfeita porque consiste na reunião dos imperfeitos, porém é o melhor lugar que podemos estar aqui na terra. Ser igreja significa que você não precisa mais ser sozinho. Você recebe, da parte de Deus, uma família espiritual chamada família da fé, que vive intensamente o propósito de Deus e cultiva os valores do Reino.

“Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.”

Atos 2: 46-47

Quando nos movemos como igreja na terra, o Senhor vai acrescentando, dia a dia, mais filhos espirituais. O propósito da família espiritual não é juntar um monte de gente sem propósito. O propósito da família da fé é compartilhar o propósito que Ele nos deu. Então, quando perseveramos nos ensinamentos bíblicos, na comunhão, na oração, no louvor com cânticos e até mesmo quando participamos daqueles momentos de integração com direito a lanche, estamos sendo igreja. O temor vai sendo desenvolvido, os milagres começam a nos visitar.

O capricho do texto nos mostra que eles perseveravam unânimes no templo e de casa em casa. Essa é a ideia do Senhor para a Sua igreja no presente século: mover-se exatamente como a igreja do primeiro século. Então lembre-se de que muito além de frequentar a igreja ou a célula, precisamos ser igreja.

“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”

Hebreus 10:25

Ainda que sejamos o templo do Espírito Santo, todo crente deve ter um endereço espiritual. Ter um pastor, uma liderança para estar vinculado e congregar, pois isso é doutrina bíblica. Infelizmente já ouvi muitos dizerem o seguinte: “meu negócio é com Deus e não com os homens, por isso não vou à igreja”. Esse posicionamento não tem amparo bíblico e certamente essa pessoa precisa de cura nas suas emoções por traumas ministeriais.

Todo aquele que recebe Jesus na sua vida se torna templo do Espírito Santo mas você só será Igreja de Cristo se estiver na comunhão dos santos, congregado em aliança e vinculado espiritualmente a pastores terrenos que trabalham para edificação da igreja. 

Não esqueça: Jesus virá para buscar a sua noiva, a igreja.

Qual é o teu endereço espiritual?

Quem são os teus pastores, a quem você está vinculado?

Qual decisão você precisa tomar hoje para caminhar na comunhão dos santos?

Forte abraço!

Ap. Alexandre Paz