“O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo. Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará.”
Hc 2:2-3
Certa vez alguns homens estavam trabalhando numa construção e alguém perguntou para um dos trabalhadores: “o que você está fazendo”? Então o trabalhador imediatamente respondeu: “eu estou assentando tijolos”.
O homem resolveu, então, perguntar a outro trabalhador também: “o que você está fazendo?” E o outro trabalhador respondeu: “estou construindo uma parede!”
Aquele homem, ainda não satisfeito com as respostas, decidiu perguntar a outro trabalhador: “o que você está fazendo?” E aquele outro trabalhador respondeu: “estou construindo uma igreja!”
Diante de tantas respostas diferentes, ele decidiu então perguntar a mais um trabalhador: “O que você está fazendo?” E este último respondeu: “estou edificando o Reino de Deus”.
A questão aqui é que todos estavam fazendo a mesma com coisa, porém com visões diferentes.
O primeiro terá alcançado a sua visão ao assentar o próximo tijolo. Então, talvez isso explique porque muitos começam e nunca terminam nada, justamente por ter uma visão tão curta.
O segundo terá alcançado a sua visão quando concluir a parede, independente se o prédio já está terminado. Esses já conseguem sair do básico, ter uma noção mais clara do que será a edificação, porém, com essa visão, só se alcança um bom canteiro de obras, ou seja, muitas coisas ainda a serem feitas.
O terceiro é mais conclusivo, sua visão é alcançada quando ele termina a construção daquela edificação ou igreja. Esse trabalhador consegue ver o resultado do seu esforço, do seu empenho e alcança a alegria da conclusão de algo que tem relevância.
Porém, o quarto trabalhador tinha uma visão ilimitada. Esse homem edifica muitas obras e ainda assim segue edificando pois sua visão não está restrita a uma edificação específica mas a sua visão atende à demanda de um propósito.
O que você está edificando em sua vida?
Sinceramente, sua visão tem atendido uma demanda específica ou um propósito?
Que decisão você precisa tomar hoje para que, definitivamente, comece a desenvolver uma visão ilimitada?
Deixe o seu comentário!
Forte abraço!
Ap. Alexandre Paz